Açorda de Marisco (receita caseira)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Açorda de marisco (receita caseira), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Açorda de marisco (receita caseira) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Açorda de Marisco (receita caseira)

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

450,95kcal

Valor por porção

R$ 23,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem a areia que contenham. Coza os camarões em água e sal e conte dois minutos após levantarem fervura. Escorra os camarões e reserve a água da cozedura. Descasque os camarões deixando alguns de parte para enfeitar a superfície da açorda.

  • 2. Abra as amêijoas e os berbigões, separadamente, retire-os das conchas e junte o líquido coado que largaram à água do camarão. Leve esta mistura ao lume e, quando ferver, deite-a sobre o pão cortado em bocados.

  • 3. Entretanto pique os alhos e aloure-os ligeiramente com o azeite e os coentros atados. Junte o pão espremido e mexa com uma colher de pau. Vá batendo o pão sobre o lume e, se necessário, junte um pouco do líquido onde o pão demolhou, para que a açorda não fique seca. Tempere com sal, pimenta e piripiri e, fora do lume,retire os coentros. Junte os mariscos, ovos e misture bem. Mexa muito rapidamente. Enfeite com os camarões com casca que reservou e polvilhe com coentros picados.

Comentários

0

0 avaliações