Arroz de Bacalhau do Bernardinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arroz de bacalhau do bernardinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de bacalhau do bernardinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arroz de Bacalhau do Bernardinho

Foto: Sergio Luiz RAmos dos Santos

Preparo

1h34

Porções

15

Calorias*

235,76kcal

Valor por porção

R$ 3,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em fogo médio aqueça o azeite e refogue as cebolas cortadas em tiras e os dentes de alho amassados por 5 minutos ou até o alho dourar.

  • 2. Junte os tomates picados com pele e sem sementes picados, o vidro de palmito picado (300g), a lata de ervilha a lata de milho verde, o bacalhau dessalgado, cozido e em lascas e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo vez em quando.

  • 3. Acrescente na mistura acima o arroz cozido, as azeitonas pretas sem caroço picadas (reservar algumas para enfeitar) e a salsinha picada.

  • 4. Misture muito bem e transfira para um refratário untado com bastante azeite.

  • 5. Polvilhe queijo ralado a gosto, decore com os ovos cozidos cortados em 4 partes e polvilhe mais salsinha picada.

  • 6. Leve ao forno por 5 minutos, apenas para derreter o queijo parmesão.

  • 7. Sirva imediatamente.

Dicas

ANA MARIA BRAGA - SITE OFICIAL

Comentários

5

1 avaliações

Grasiela Ajala 28/08/2010

Excelente receita. Super prático e rápido! Hoje em dia você compra no supermercado o bacalhau desfiado e dessalgado o que em 15 minutos vira um prato delicioso e sofisticado. Esta receita é nota 10! Rápida, prática e saborosa.