Arrumadinho de Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arrumadinho de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arrumadinho de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arrumadinho de Bacalhau

Foto: CyberCook

Preparo

25h10

Porções

7

Calorias*

319,86kcal

Valor por porção

R$ 5,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixar o bacalhau demolhar por 24 horas, proceder uma ligeira fervura 5 minutos) tirando posteriormente a pele e espinhas. Fritar o bacalhau em 1 dente de alho, cebola e azeite, para depois processar e reservar. O feijão verde (pode ser macassar) deve ser cozinhado na água e sal e reservado.

  • 2. Farofa: Fritar 2 dentes de alho no azeite com 2 folhas de louro, acrescentar 1 cebola bem picada, 1 pimentão (pequeno) bem picado, 1 colher de extrato de tomate deixando apurar por 5 minutos. Retirar as folhas de louro e acrescentar a farinha de mandioca aos poucos e mexendo bem, e por último a banana picada em pequenos pedaços. Deixar reservado na panela.

  • 3. Molho vinagrette: 1 tomate bem picadinha, 1/2 cebola bem picada, bastante coentro picado (2 colheres de sopa), e cebolinha picada, sal ,vinagre (bom) e azeite.

  • 4. Montagem do prato: Misturar o feijão na farofa e colocar numa travessa, por cima espalhar o bacalhau processado, depois o molho vinagrete, e por último, as azeitonas sem caroços e os ovos cozidos picados. Bom apetite.

Comentários

0

0 avaliações