Atum em crosta de chá verde e especiarias

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Atum em crosta de chá verde e especiarias, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Atum em crosta de chá verde e especiarias que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Atum em crosta de chá verde e especiarias

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

5

Calorias*

594,52kcal

Valor por porção

R$ 10,01

Ingredientes

Purê

Como Fazer

  • 1. Tempere as postas de atum apenas com sal. Misture as porções de chá e dill e reserve. Aqueça bem uma frigideira (ou grill), untada com pouquíssimo azeite, e coloque uma posta de atum de cada vez. Assim que o atum mudar de cor (o tempo suficiente apenas para selá-lo), retire-o e pressione-o na mistura de chás. Vire o atum e volte-o à frigideira até selá-lo do outro lado e retire-o imediatamente. Esse processo é feito bem rapidamente, para que o atum conserve uma camada interna ainda crua.

  • 2. Decoração:Corte um alho-poró em tiras finas, da seguinte forma: abra as folhas de alho-poró, coloque-as uma sobre as outras e enrole no sentido do comprimento. Corte em fatias bem finas, como couve ou repolho, para que se formem fios compridos. Passe na farinha de trigo e frite em óleo bem quente. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para secar. Salpique com sal e reserve.

  • 3. Montagem: Coloque as postas de atum sobre generosas colheradas de molho de seriguela e acompanhe com a trilogia de purês.

  • 4. Leve a manteiga ao fogo, com a cebola picada e as folhas de sálvia. Esses ingredientes servirão apenas para saborizar a manteiga, por isso, assim que a cebola estiver dourada, coe e reserve. Leve a manteiga novamente ao fogo, acrescente o creme de leite e o suco de seriguela e deixe reduzir um pouco. Não reduza muito para que o molho não fique tão espesso. Nós optamos por um molho mais ralo, para acompanhar o atum e a trilogia de purês.

  • 5. Cozinhe a batata com casca para evitar que ela absorva água. Deixe-a cozinhar até ficar bem macia. Descasque e passe num espremedor. Leve-a a uma panela, tempere com sal e misture até começar a grudar no fundo. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite com wasabi e misture até que fiquem bem incorporados. Acrescente a manteiga e mexa vigorosamente, para que o purê tenha brilho. Ao final, acrescente a ciboulette picada, para ficar bem coloridinha.

Comentários

0

0 avaliações