Atum Selado com Crosta de Gergelim e Molho de Café

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Atum selado com crosta de gergelim e molho de café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Atum selado com crosta de gergelim e molho de café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Atum Selado com Crosta de Gergelim e Molho de Café

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

331,62kcal

Valor por porção

R$ 8,42

Ingredientes

Molho Agridoce de Café

Guarnição

Como Fazer

  • 1. O primeiro passo é preparar o molho. Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, até começar a caramelizar. Regue com o café e vá mexendo até dissolver os torrões de açúcar. Adicione o molho de soja, a mostarda, o sal e o amido de milho dissolvido na água. Mexa mais cinco minutos e reserve. Em seguida, organize a guarnição. Refogue o gengibre no azeite e adicione o alho-poró, a manga e o sal. Deixe cozinhar por cinco minutos, retire e acrescente a cebolinha verde picada. Reserve.

  • 2. Tempere o atum com o sal. Coloque o gergelim em um prato e empane o peixe de todos os lados. Aqueça uma frigideira com o azeite e coloque o atum para grelhar: um minuto de cada lado. Retire, espere amornar e fatie em quatro pedaços.

  • 3. Em um prato, coloque dois pedaços de atum, um sobre o outro. Coloque metade da guarnição ao lado. Regue o peixe com um pouco do molho de café . Monte o outro prato e sirva.

Dicas

o tempo de grelhar é muito rápido para que o gergelim não queime e o atum permaneça rosado no centro.

Comentários

0

0 avaliações