Azevias de atum com tomate e azeitonas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Azevias de atum com tomate e azeitonas

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

20

Calorias*

85,83kcal

Valor por porção

R$ 0,54

Recheio

Massa

Recheio

  • 1. Coloque a margarina num tacho e leve ao lume. Escorra o atum, desfaça-o em lasca e junte-o à manteiga derretida. Adicione as azeitonas em rodelas, bem escorridas e o molho de tomate. Misture bem, perfume com um pouco de tomilho, fresco ou seco, e pimenta moída na altura. Deixe cozinhar sobre lume brando, mexendo de vez em quando até o preparado estar espesso. Mude para uma tigela e deixe arrefecer enquanto prepara a massa.

  • 2. Deite a farinha numa tigela e abra uma cavidade no centro. Tempere a água com uma pitada de sal e leve a ferver com uma casca de limão e a Vaqueiro. Deite sobre a farinha e mexa rapidamente com uma colher de pau até conseguir moldar em bola.

  • 3. Mude a massa para a bancada e amasse com as mãos até estar lisa e macia. Cubra com uma tigela seca, mas previamente escaldada em água quente e deixe descansar cerca de 20 minutos.

  • 4. Estenda pedaços de massa sobre a bancada enfarinhada com a ajuda do rolo da massa. Distribua o recheio em montinhos, dobre a massa sobre o recheio e corte os pastéis em meios círculos com um corta bolachas.

  • 5. Leve a aquecer uma fritadeira com óleo Vaqueiro. Introduza 2 a 3 pastéis de cada vez no óleo quente. Vá deitando colheradas de óleo quente sobre os pastéis para que empolem. Escorra sobre papel absorvente.

  • 6. Sirva acompanhados com salada e arroz de alho.

Comentários

0

0 avaliações