Bacalhau à Minhota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau à minhota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à minhota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau à Minhota

Foto: André de Moura Neves

Preparo

40 min

Porções

10

Calorias*

182,92kcal

Valor por porção

R$ 4,93

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1-Com um pano, enxugue muito bem as postas de bacalhau. Polvilhe-as com colorau e frite-as no azeite, previamente aquecido , sobre fogo moderado . Vire-as com uma escumadeira e deixe alourar , de ambos os lados e es corra sobre papel absorvente.

  • 2. 2- No mesmo azeite frite as batatas (descascadas e cortadas em rodelas grossas e previamente cozidas al dente , em água e sal ) . Escorra também sobre papel absorvente . Descasque as cebolas e os dentes de alho , corte em rodelas bem finas e leve ao fogo no mesmo azeite das frituras anteriores , deixando dourar um pouco .

  • 3. 3- Coloque as postas de bacalhau e as batatas numa travessa funda , em camadas , intercaladas com a cebolada . Enfeite com as azeitonas , os ovos cozidos e a salsa .

Dicas

Bacalhau frito , às postas , com batatas fritas no mesmo azeite e uma cebolada . É enfeitado com azeitonas e ovos cozidos . Estas postas são polvilhadas com colorau , em vez de farinha de trigo , antes de serem fritas . É um prato servido em muitos restaurantes portugueses . obs . : Colorau em Portugal é páprica ( pimentão vermelho em pó ) . Crédito da receita: Pesquisado em site português .

Comentários

0

0 avaliações