Bacalhau Alcântara

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau alcântara, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau alcântara que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau Alcântara

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

4

Calorias*

533,40kcal

Valor por porção

R$ 8,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dessalgue o Bacalhau durante 3 dias trocando a água pelo menos 3 vezes ao dia e conserve na geladeira.

  • 2. Em um refratário coloque o Bacalhau dessalgado no meio, corte a Batata, a Cebola, o Tomate, o Alho e coloque em volta do Bacalhau regando tudo com todo o Azeite e acertando o Sal e Pimenta do Reino à gosto.

  • 3. Leve ao forno pré-aquecido à 200° e só retire quando a batata estiver cozida.Asse o Pimentão e retire a pele e as sementes e corte em tiras finas.Cozinhe os 02 Ovos e corte-os ao meio.

  • 4. Montagem - retire do forno o Bacalhau coloque as tiras de Pimentão, os Ovos cozidos e as Azeitonas se necessário regue com um pouco mais de Azeite.Sirva imediatamente.

  • 5. Pimentão - leve o pimentão em gordura bem quente por 7 minutos submerso, retire e coloque em água fria para retirar a pele e as sementes.

Comentários

0

0 avaliações