Bacalhau ao Four

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau ao four, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau ao four que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau ao Four

Foto: CyberCook

Preparo

1h47

Porções

7

Calorias*

327,39kcal

Valor por porção

R$ 7,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na véspera, coloque o bacalhau em uma tigela, cubra com água e deixe de molho. Troque a água algumas vezes.

  • 2. No dia do preparo, escorra o bacalhau e coloque-o em uma panela média, cubra com água e cozinhe por 15 minutos. Escorra e reserve a água de cozimento. Deixe o bacalhau esfriar, retire a pele e as espinhas e parta-o em lascas. Reserve.

  • 3. Cozinhe as batatas, na água de cozimento do bacalhau, por 10 minutos ou até que estejam al dente. Escorra e reserve.

  • 4. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

  • 5. Em um refratário médio e fundo, espalhe 1 colher (sopa) do azeite. Faça camadas alternadas de bacalhau, batatas e maionese. Cubra com tiras de pimentão verde, pimentão vermelho e pimentão amarelo. Espalhe algumas azeitonas. Repita as camadas até terminarem os ingredientes.

  • 6. Regue com o restante do azeite e leve ao forno por 40 minutos ou até que os pimentões estejam macios. Sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações