bacalhau assado em folha de bananeira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau assado em folha de bananeira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau assado em folha de bananeira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
bacalhau assado em folha de bananeira

Foto: CyberCook

Preparo

1h10

Porções

16

Calorias*

73,17kcal

Valor por porção

R$ 2,03

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno a 220°C.

  • 2. Forre uma assadeira grande com as folhas de banana. Passe-as por completo sobre o fogo alto para que aqueçam e amoleçam (assim ficam mais maleáveis). Coloque-as na assadeira, deixando sobrar pedaços grandes nas bordas. Não pode haver buracos. Salpique a pimenta chile, o coco, o gengibre e o coentro. Disponha o bacalhau com a pele para cima.

  • 3. Coloque um fio de azeite, tempere com sal marinho e suco de limão. Coloque os limões espremidos na assadeira.

  • 4. Dobre as folhas de banana sobre o peixe para fechar e coloque algo pesado (que possa ir ao forno) por cima para que fique no lugar.

  • 5. Coloque no meio do forno e asse por cerca de 25 minutos.

  • 6. Quando o peixe estiver pronto, retire a pele de cada filé e sirva em pedaços pequenos de folhas de banana aquecidas. Sirva com arroz e com o caldo e coentro fresco por cima.

Comentários

0

0 avaliações