Bacalhau com Avelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau com avelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com avelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau com Avelã

Foto: tami kelly komatsu

Preparo

1h30

Porções

8

Calorias*

276,13kcal

Valor por porção

R$ 7,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Mesmo que as avelãs já venham torradas, devem ser torradas na hora e retirado as cascas.

  • 2. Cozinhe as batatas descascadas com um colher de sopa de sal. (todo o sal do prato vai somente nas batatas), depois de cozida amasse na travessa que irá fazer o prato, deve ser uma travessa funda.

  • 3. O prato é feito em camadas, a próxima é o bacalhau.

  • 4. O bacalhau deve estar pronto sem sal.(caso você não tenha retirado o sal, no dia anterior deixe o bacalhau em uma bacia com água gelada dentro da geladeira e troque umas 4 vezes a água durante o dia, até perceber que ele está sem excesso de sal, pode congelar se quiser, pois estará pronto para uso).Pegue o bacalhau e dê uma refogada na água para ele fica fácil de desfiar, retire da água e desfie sobre as batatas, formando a 2ª camada.

  • 5. Próxima camada é das cebolas, que devem ser douradas em bastante azeite, assim que estiverem douradinhas, acrescenta sobre o bacalhau (todo azeite do prato vai nesse momento, assim essa camada deve estar bem regada pelo azeite que irá descer para o bacalhau).

  • 6. Próxima camada é do espinafre que já deve ter sido refogado com pouca cebola picadinha, cobre toda a parte das cebolas.

  • 7. Por último, uma camada de farofa feita com coentro picado, avelã picada e as boras esfareladas, coloque essa camada cobrindo todo o prato para ficar crocante e leve ao forno, quando estiver dourado a farofa estará pronto.

Dicas

Use broas de preferência sem açúcar, pode se trocar por pão de milho ou broa de fubá). O prato é feito com a broa de milho portuguesa que não é adocicada como aqui no Brasil, assim procure uma broa que seja mais para salgada que doce, mas se não achar misture a broa de milho com o pão de milho picado, 2 broas para 1 pão. Crédito da receita: Jaqueline Reyes

Comentários

0

0 avaliações