Bacalhau com Ervas e Molho de Maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau com ervas e molho de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com ervas e molho de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau com Ervas e Molho de Maracujá

Foto: Adriana Fontes dos Santos

Preparo

1h26

Porções

6

Calorias*

538,11kcal

Valor por porção

R$ 16,82

Bacalhau com ervas

Molho de maracujá

Bacalhau com ervas

  • 1. Deixe as postas de bacalhau de molho de um dia para o outro (para dessalgar). Troque a água várias vezes (no mínimo 3). Na última troca, substitua a água por 1L de leite. Deixe na geladeira.

  • 2. A seguir, cozinhe em água fervente e escorra. Passe as postas de bacalhau na clara levemente batida. Aqueça 1 xícara de óleo em uma frigideira e frite-as. Retire do fogo e reserve.

  • 3. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte as ervas finas frescas ou desidratadas e as azeitonas. Cozinhe por alguns minutos. Reserve.

Molho de maracujá

  • 1. Em uma panela, derreta a manteiga e junte o amido de milho. Mexa para se agregarem. Adicione o suco de maracujá aos poucos. Cozinhe por alguns minutos. Adicione o mel e ferva.

  • 2. Em um recipiente, colque o molho de maracujá e as postas de bacalhau. Distribua a mistura de alho e ervas.

  • 3. Sirva com batatas, cebolas e tomates grelhados ou a gosto.

Dicas

Sugestão de acompanhamento: arroz à grega.

Comentários

5

2 avaliações

EDU ALMEIDA 29/01/2013

VOU FAZER DEPOIS DOU UMA MNOTA

lauracy dos santos ribeiro 05/04/2012

muito muito bom e pratico ,goste muito bjus