Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau da noruega ao forno com azeite e ervas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau da noruega ao forno com azeite e ervas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

Foto: CyberCook

Preparo

5h31

Porções

17

Calorias*

376,36kcal

Valor por porção

R$ 7,53

Ingredientes

Tomates

Batatas

Como Fazer

  • 1. Quatro horas antes de servir, coloque o bacalhau na assadeira e tempere com a pimenta. Junte os dentes de alho, as ervas, regue com o azeite, misture e deixe repousar por 3 horas (na geladeira se estiver muito quente). Aqueça o forno a 200º (quente). Leve o bacalhau ao forno por aproximadamente 40 minutos, até que esteja dourado e macio.

  • 2. • Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e reserve. Coloque o azeite em assadeira grande, que abrigue as batatas em uma só camada. Polvilhe com sal, pimenta e misture, espalhe o azeite por toda a assadeira. Disponha sobre o lado cortado de cada metade de batata um ramo de ervas e imediatamente coloque na assadeira, com o lado cortado para baixo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que as bordas estejam bem douradas e as batatas estejam macias. Retire do forno e, com cuidado, descole as batatas da assadeira.

  • 3. • Para os tomates, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente os tomates, o louro e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo por uns 30 minutos, até que o tomate esteja macio e saboroso. Acerte o sal e reserve, aquecendo na hora de servir.

  • 4. • Espalhe uma camada de tomates no centro da travessa e sobre ela disponha o bacalhau. Coloque as batatas ao redor e sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações