Bacalhau gratinado da rose

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau gratinado da rose, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau gratinado da rose que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau gratinado da rose

Foto: Luzineide Alves dos Santos

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

495,53kcal

Valor por porção

R$ 7,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descongele o Lombo de Bacalhau e retire a pele e as espinhas.

  • 2. Cozinhe em água fervente por 3 minutos. Escorra e separe em lascas grandes.

  • 3. Em um refratário, coloque, pela ordem, as rodelas de batata cozidas, o lombo, o creme de leite e o azeite. Reserve.

  • 4. À parte, misture o queijo ralado e a noz-moscada nas gemas batidas. Incorpore delicadamente essa mistura às claras em neve. Mexa cuidadosamente para que as claras permaneçam o mais firme possível.

  • 5. Despeje essa mistura sobre o refratário e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada e crocante.

  • 6. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco

Dicas
Quando se retira a pele e os espinhos fica difícil ter uma posta grande porém podemos ficar tranquilos ao comer porque não encontraremos espinhas.
Comentários

0

0 avaliações

Rosemary Sanchez21/03/2008

Fiz este prato na páscoa do primeiro ano meu de casada e todos amaram.