Bacalhau Mediterrâneo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhau mediterrâneo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau mediterrâneo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhau Mediterrâneo

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

147,68kcal

Valor por porção

R$ 11,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela com água quente, muita atenção a água não pode ferver pois faz com que o bacalhau perca parte de sua gordura que contém ômega 3 e 6, coloque o bacalhau por 5 minutos com um fio de azeite para realçar o sabor.

  • 2. Em uma frigideira grande refogue a cenoura com 1 colher (chá) de azeite até começar amolecer.

  • 3. A seguir acrescente a cebola até perder o ardor e antes de dourar, coloque mais azeite e acrescente os pimentões e a ervilha torta e salteie até aquecer bem. Reserve os vegetais da frigideira e nesse mesmo óleo, com os sabores ali misturados refogue os ingredientes de paella, previamente cozidos com a água levemente temperada com sal.

  • 4. Diminua ao máximo o fogo. Acomode o bacalhau por toda a frigideira e regue com mais azeite e acrescente a azeitona. Quando começar a fritar coloque metade do tomilho picado e acrescente o pimentão anteriormente reservado.

  • 5. Quando o pimentão e a cenoura esquentarem, vá acrescentando pequenos buquês de brócolis e salpique a pimenta branca, não misture os ingredientes, deixe na mesma sequência que foram colocados na frigideira.

  • 6. Por último acrescente a outra metade do tomilho.

  • 7. Pra finalizar, acrescente 2 colheres (chá) de água, aguarde aproximadamente 1 minuto e abafe, para que todos os sabores se misturem.

  • 8. Após isso regue todo o preparo com azeite a gosto.

Dicas
Fazer todo o preparo em fogo médio. Já vi varias formas da dessalgar do bacalhau, mas a melhor que eu vi foi a seguinte: Acomode o peixe cortado em pedaços grandes em um refratário com água que o cubra. Coloque na parte baixa da geladeira e troque a água a cada 4 horas, durante a madrugada não vai ser possível, por isso retire toda a água e cubra com um pano bem úmido. A dessalga deve ser feita por 72 horas, pois assim como o processo de secagem demora, a hidratação e dessalga também vai demorar e com isso pode-se ganhar até 7% do peso.
Comentários

0

0 avaliações