Bacalhoada de Sardinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bacalhoada de sardinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhoada de sardinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bacalhoada de Sardinha

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Gabriel Alessandro

2/2

Preparo

1h10

Porções

2

Calorias*

135,91kcal

Valor por porção

R$ 2,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela, coloque a batata e cubra com água temperada com sal a gosto. Cozinhe por 5 minutos após o início da fervura da água (ou até que a batata esteja cozida e ainda firme). Escorra e reserve.

  • 2. Montagem do prato: cubra o fundo de um refratário pequeno com as batatas. Sobre elas, distribua as Sardinhas Gomes da Costa, o tomate, a azeitona e a cebola. Polvilhe toda a preparação com sal e salsinha.

  • 3. Regue com o óleo da sardinha.

  • 4. Leve o refratário ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até o líquido que se formou durante o cozimento comece a ferver e a cebola comece a dourar.

Dicas

O óleo da Sardinha dá mais sabor à preparação. Variação: Acrescente à preparação 1 camada de pimentão verde cortado em rodelas. Tempo de Preparo: 10 minutos Tempo de Cozimento: 20 minutos Receita inda por Gomes da Costa.

Comentários

4

7 avaliações

Tais28/04/2015

Maravilhoso! Eu acrescentei ervilha também, ficou ótimo!

Andrea Assumpção Yokota19/10/2009

Minha vó que é decendente de portugueses faz esta receita em forma de salada, e fica deliciosa! Para quem gosta de cebola crua fica crocante, muito bom... É só misturar todos os ingredientes e ovos cozidos fatiados, e temperar bem com azeite e um pouco de limão ou vinagre, e sal... Fica demais...

adelina melo27/11/2008

Adorei !!!!! fácil de fazer, rápida. Só coloquei mais batata inclui ovos cozidos em rodelas e uso sardinhas gomes da costa, com molho picante. ficou MARAVILHOSO !!!!!

marlucia pontes gomes de jesus11/05/2008

É simples e fica muito boa. Na próxima vez que fizer , vou colocar mais batata: pelo menos , umas seis. Coloquei duas latas grandes de sardinha e os ovos cozidos sugeridos por Mirabelle.

Ellen Costa11/05/2007

Já fiz duas vezes e eu e meu marido gostamos muito. Fácil, simples, Gostosa e barata!! Coloquei mais sardinha do que a receita pede. Capriche na sardinha e sua bacalhoada ficará mais saborosa.

Lívia Carvalho13/04/2007

Amei! Muito prática!Perfeita para os dias em que não se tem tempo para cozinhar. 10!

Mirabelle Castro Alves Xavier27/02/2007

ADOREI! Super rápida e prática de fazer, a única sugestão que dou e que adotei foi incluir rodelas de ovo cozido e intercalar os ingredientes na arrumação. Sou recém-casada e tenho pouco tempo pra cozinhar, por isso me interessei pela receita. AH! meu marido também aprovou.