Cação ao Forno com Batatas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cação ao forno com batatas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cação ao forno com batatas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cação ao Forno com Batatas

Foto: Rogério Oliveira

Preparo

1h35

Porções

6

Calorias*

412,37kcal

Valor por porção

R$ 5,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe as postas descansar por 4 minutos no vinagre para tirar o cheiro forte do cação. Lave o vinagre e tempere as postas com o alho bem amassado, o limão, o colorau, o orégano e sal a gosto, deixe pegar gosto por cerca de 30 minutos.

  • 2. Descasque as batatas, a cenoura e corte-as em rodelas junto com a cebola e o pimentão. Unte um refratário com margarina (fundo e laterais).

  • 3. Disponha as batatas e cenoura no fundo do refratário formando uma cama, acrescente por cima as postas, reserve o caldo que ficar do tempero das postas.

  • 4. Sobre o peixe coloque as rodelas de cebola e sobre a cebola o pimentão. Regue tudo com o restante do tempero que foi reservado, o shoyu e o azeite.

  • 5. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 45 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar.

  • 6. Dica: depois de uns minutos no forno, você pode retirar o caldo que fica no fundo do refratario paa fazer um delicioso pirão.

Comentários

0

0 avaliações