Calamari Primavera (Lulas recheadas)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Calamari primavera (lulas recheadas), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Calamari primavera (lulas recheadas) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Calamari Primavera (Lulas recheadas)

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

12

Calorias*

243,47kcal

Valor por porção

R$ 9,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Recheio: Coloque numa vasilha os camarões, a ricota amassada, o provolone, o alho, a salsa, sal, pimenta, o ovo batido, metade das ervilhas.

  • 2. Misture tudo e recheie as lulas fechando com palito

  • 3. Reserve as perninhas e as lulas recheadas

  • 4. Numa caçarola grande, ou frigideira, coloque o azeite (ou margarina), as lulas, por cima as perninhas, a cebola e deixe por 10 minutos em fogo brando, sem tampa.

  • 5. Adicione os tomates e o restante das ervilhas e cozinhar tampado por mais ou menos 10 minutos.

  • 6. Acrescentar o vinho com o açafrão dissolvido e cozinhar por mais 15 minutos

Dicas

Na peixaria pedir para limpar as lula e fornecer também os tentáculos (perninhas), Se as ervilhas forem de lata, só coloque nos minutos finais. As perninhas servem para enfeitar o prato, além de serem muito saborosas Receita que aprendi num curso de culinária no Carrefour, há muitos anos.

Comentários

0

0 avaliações