Caldeirada Verde e Dourada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldeirada verde e dourada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldeirada verde e dourada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caldeirada Verde e Dourada

Foto: Cristina Macedo

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

299,10kcal

Valor por porção

R$ 4,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça uma panela de barro, cerâmica ou alumínio grossa em fogo médio coloque o azeite de dendê e frite o alho até dourar.

  • 2. Acrescente a cebola frite até ficar translucida, adicione a pimenta dedo de moça em seguida os tomates com o cubo de caldo de legumes refogue até se dissolverem o caldo e os tomates.

  • 3. Temperar com o sal.

  • 4. Adicione a batata a cenoura e a batata salsa, em seguida 1 e 1/2 litro de água fervente cozinhe por 10 minutos após o inicio da fervura.

  • 5. Adicione o peixe e os pimentões e deixe cozinhar por mais 20 minutos ou até ficar encorpada com os legumes bem cozidos, mexendo de vez em quando pra não grudar no fundo.

  • 6. Acrescente o leite de coco misture bem, coloque o coentro picado mexa desligue o fogo e sirva a seguir, se desejar mais ardente acrescente molho de pimenta.

Dicas

O peixe deve ser sempre fresco. O tempo de preparo dos ingredientes é de mais ou menos ½ hora. A consistência do prato é de um caldo grosso mas observa-se os pedaços de legumes, e o peixe irá se dissolver no caldo. Crédito da receita: Recebi a visita de meu sogro que é baiano, e resolvi fazer uma surpresa, li várias receitas, mas acabei fazendo um caldo que uso pra preparar caranguejo com algumas adaptações, foi um sucesso que repito sempre.

Comentários

0

0 avaliações