Camarão à moda do Cheff do Restaurante Tamanas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão à moda do cheff do restaurante tamanas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão à moda do cheff do restaurante tamanas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarão à moda do Cheff do Restaurante Tamanas

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h45

Porções

12

Calorias*

283,57kcal

Valor por porção

R$ 8,76

Camarão

Risoto

Caldo de legumes

Caramelo

Camarão

  • 1. Tempere os camarões com sal, pimenta e limão. Em uma frigideira aqueça o azeite e grelhe os camarões, flambando com vodka, depois enrole com o salmão defumado.

Risoto

  • 1. Em uma frigideira refogue a cebola com uma colher de sopa de manteiga, acrescente o vinho e misture bem, em seguida coloque o caldo de legumes aos poucos, acrescente o shimeji, a alcachofra e a cebolinha e mexa ate dar o ponto de risoto e finalize com o queijo parmesão e a manteiga gelada.

Caldo de legumes

  • 1. Corte todos os legumes bem finos e coloque em uma panela, acrescente 3 litros de água, deixe ferver por 1 hora, depois bata no liquidificador e passe pela peneira.

Caramelo

  • 1. Leve o aceto balsâmico junto com o açúcar e sal para formar o caramelo.

  • 2. Para a montagem do prato, sirva o risoto no centro do prato, os camarões em volta e decore com o caramelo, salsa crespa e mini rosas.

Dicas

Restaurante Tamanas Tels. (12) 3891-1000

Comentários

0

0 avaliações