Camarão ao molho de coco com arroz de gengibre e cachaça para dois

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão ao molho de coco com arroz de gengibre e cachaça para dois, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão ao molho de coco com arroz de gengibre e cachaça para dois que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarão ao molho de coco com arroz de gengibre e cachaça para dois

Foto: CyberCook

Preparo

1h22

Porções

4

Calorias*

208,14kcal

Valor por porção

R$ 5,85

Arroz de gengibre e cachaça

Ingredientes

Arroz de gengibre e cachaça

  • 1. O preparo do arroz é bem parecido com o tradicional: aquecemos uma panela com um pouco de azeite e refogamos 1 colher de chá de gengibre picado. Em seguida acrescentamos 1/2 xícara de arroz branco lavado e bem escorrido e fritamos até que esteja soltinho.

  • 2. Agora entram 50 ml de cachaça e mexemos até que ela seja totalmente absorvida. Daqui por diante é tudo igual, coloque 1 colher de chá de sal grosso e 1 xícara de água fervente – o dobro da quantidade que usamos de arroz – tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até secar a água.

Como Fazer

  • 1. Enquanto aguardamos o cozimento, vamos cuidar dos camarões: limpe-os bem, tirando a tripa e deixe apenas o rabinho.

  • 2. Coloque os camarões para marinar no suco de limão, acrescente um pouco de pimenta do reino e reserve.

  • 3. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Refogue a cebola roxa e em seguida os tomates. Adicione o alho, o açafrão – se estiver usando – e o camarão. Coloque sal, um pouco mais de pimenta do reino e aguarde uns 2 minutos até o camarão rosar.

  • 4. Vire todos, acrescente o leite de coco e as ervas picadas e cozinhe por 5 minutos.

  • 5. Prove, ajuste o sal e a pimenta e sirva.

Comentários

0

0 avaliações