Camarão com Coco no Abacaxi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão com coco no abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão com coco no abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarão com Coco no Abacaxi

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

9

Calorias*

294,86kcal

Valor por porção

R$ 6,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preparo do camarão: ferva 600 g de camarão, com água e sal (para pré-cozer).

  • 2. Limpe o camarão e, em seguida, refogue com alho, cebola e um pouco de manteiga ou azeite, até dourar um pouco.

  • 3. Desligue o fogo, espere esfriar e separe uns camarões para a decoração (reservei 6).

  • 4. Preparo do abacaxi: pegue um abacaxi médio e maduro, parta ao meio (inclusive a coroa - cuidado para não se furar), retire toda a polpa, cortando em cubinhos bem pequenos e reserve, deixando os dois lados do abacaxi ocos.

  • 5. Preparo do creme: na panela onde está o camarão, com o fogo brando, acrescente o abacaxi picado, o creme de leite, o leite de coco (usei do light), o requeijão e, queijo ralado a gosto (substituindo o sal e moderando o sabor agridoce causado pelo abacaxi), além da manteiga/margarina.

  • 6. Assim que levantar fervura desse creme, desligue o fogo, transfira o creme para a casca do abacaxi e coloque, na casca, os camarões da decoração.

  • 7. Para ficar bonito, coloque o abacaxi em cima de uma travessa forrada com alface crespa e, na lateral, coloque o coco seco para decorar.

Comentários

0

0 avaliações