Camarão com Vinho Branco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão com vinho branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão com vinho branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarão com Vinho Branco

Foto: CyberCook

Preparo

21 min

Porções

6

Calorias*

195,76kcal

Valor por porção

R$ 18,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na hora de preparar os camarões, aqueça o azeite, acrescente o alho, coloque os camarões e mexa sem parar a frigideira. Acrescente o cardamomo. Assim que este cheirar, acrescente o rum e flambe - ponha fogo na frigideira. Basta chegar perto com um palito de fósforo. Espere um minutinho e sacuda a frigideira, o fogo vai apagar.

  • 2. Assim que ferver novamente, tempere com sal e com o vinho branco. Deixe ferver por um ou dois minutos, junte o creme de leite e polvilhe com a salsinha.

Comentários

5

1 avaliações

Luciano29/09/2013

Maravilhoso, Acabei de fazer e ficou perfeito. O cardamomo combinou muito bem.

Hannah Carmem Carlos Ribeiro Silva17/01/2013

Adorei a receita assim que li! Mas fiz algumas modificações: usei conhaque no lugar do rum. Como fiz com camarão congelado (ele solta muita água), adicionei uma colher (café) de maisena para o molho ficar mais encorpado e adicionei também uma colher (sobr