Camarão floripa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarão floripa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarão floripa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarão floripa

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

39 min

Porções

7

Calorias*

235,74kcal

Valor por porção

R$ 9,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo:

  • 2. Descascar e limpar bem os camarões. Temperar com sal, limão e pimenta a gosto. Esquentar bem um soté, agregar o óleo de gergelim torrado e deixar esquentar bem. Acrescentar o alho até dourar. Juntar a cebola picada e o coentro ralado. Cozinhar por dois ou três minutos. Juntar os camarões e cozinhar por aproximadamente 2 minutos. Retirar e reservar.

  • 3. Molho

  • 4. Esquentar bem uma panela pequena. Colocar 2 colheres de manteiga fresca. Quando estiver derretida, juntar 6 folhas de azedinha cortada em juliana bem finas. Em seguida, agregar o fumê de peixe. Deixar reduzir pela metade e juntar o creme de leite e o leite de coco. Reduzir um pouco mais e retirar do fogo. Reservar.

  • 5. TALHARIM DE AÇAÍ

Comentários

0

0 avaliações