Camarões à King Gorge (década de 70)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarões à king gorge (década de 70), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarões à king gorge (década de 70) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarões à King Gorge (década de 70)

Foto: CyberCook

Preparo

12 min

Porções

3

Calorias*

435,99kcal

Valor por porção

R$ 51,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os camarões com sal e pimenta branca. Numa frigideira, aqueça a manteiga e doure ligeiramente a cebola e a échalote. Acrescente os champignons, os camarões e doure-os de ambos os lados. Deglace com champagne e flambe com uísque.

  • 2. Retire os camarões e reserve-os em lugar aquecido. Adicione o fumet (caldo) de peixe à frigideira, reduza o fogo e incorpore o creme de leite. Deixe apurar até obter um molho levemente cremoso. Finalize com um toque de ciboulette.

  • 3. Disponha o arroz em pirâmide no centro dos pratos, arranje os camarões em volta, regue com o molho e decore com a folha de ouro.

  • 4. Receita executada pelo restauranteur Giancarlo Bolla, do Restaurante La Tambouille, SP

Dicas

Caldo de peixe: 

Numa panela, coloque cabeça e espinhas de peixe. Cubra com água

 

e deixe ferver. Junte cebola, cenoura, talos de aipo, alho-poró, 1 bouquet garni e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Passe pelo coador e utilize.

 

Acompanhamento: Arroz

Decoração: Fina folha de ouro

Comentários

4

1 avaliações