Camarões Salteados Au Poivre Vert

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Camarões salteados au poivre vert, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Camarões salteados au poivre vert que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Camarões Salteados Au Poivre Vert

Foto: terezinha

Preparo

49 min

Porções

14

Calorias*

379,73kcal

Valor por porção

R$ 10,93

Ingredientes

Guarnição

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola e o alho poró em 50g de manteiga. Polvilhe a farinha de trigo mexendo bem.

  • 2. Adicione o vinho branco deixando reduzir até 2/3.. Em seguida adicione o caldo e deixe reduzir mais um pouco. Acrescente o suco de laranja, o mel, a mostarda e o sal e cozinhe por uns 10 minutos. Retire do fogo e coe. Volte ao fogo, adicione a pimenta verde e o creme de leite. Tempere os camarões com sal, pimenta branca e gotas de limão. Saltei na manteiga e reserve.

Guarnição

  • 1. Refogue a cebola na manteiga e acrescente o arroz, mexa cuidadosamente, primeiro o arroz selvagem e depois o branco, e acrescente o queijo parmesão e o creme de leite.

  • 2. Desenforme o arroz no centro de um prato, disponha os camarões ao redor e coloque o molho sobre eles.

  • 3. Decore com tomate cereja e salsa.

Dicas

*** Receita de Ricardo Alexandre Chefe da Magazzino "Vinhos & Cozinha"

Comentários

0

0 avaliações

Aldenôra Finizola de Oliveira18/12/2007

Escolhí este prato para nossa ceia de Natal com meus filhos, noras e netos, data que agradecemos a Deus a vida, a família e o amor que reina entre nós.