Canelone com Creme de Brócolis e Camarão Grelhado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Canelone com creme de brócolis e camarão grelhado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canelone com creme de brócolis e camarão grelhado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Canelone com Creme de Brócolis e Camarão Grelhado

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

6

Calorias*

382,28kcal

Valor por porção

R$ 9,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Coloque os brócolis numa panela com 1 litro de água fervente.

  • 2. Depois de 2 minutos, retire do fogo, escorra a água e bata os brócolis no processador com o queijo parmesão, o creme de leite, o sal e a pimenta-do-reino.

  • 3. Abra as massas de canelone, distribua o creme de brócolis, enrole-as e coloque num refratário.

  • 4. Regue com 3 colheres (sopa) de azeite e 4 colheres (sopa) de água. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos, ou até a massa do canelone ficar macia. Retire do forno e reserve.

  • 5. Descasque a cebola e pique em pedaços pequenos. Pique os tomates pelados em pedaços pequenos. Reserve os tomates e o caldo.

  • 6. Numa frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, disponha aos poucos os camarões e grelhe por 3 a 4 minutos, virando na metade do tempo. Tempere com sal e retire-os do fogo.

  • 7. Na mesma frigideira, refogue a cebola no azeite restante, junte o tomate com o caldo e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com o canelone e os camarões. Decore com manjericão.

Comentários

0

0 avaliações