Capacho de lagosta

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Capacho de lagosta

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

8

Calorias*

96,67kcal

Valor por porção

R$ 5,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe a carne de lagosta em um caldo de legumes por 4 minutos. Reserve. Pique 1 1/2 xícara (chá) de cada legume, as cebolas, os tomates e 1 pepino grosseiramente. Coloque em uma travessa e cubra com o leite. Deixe descansar por 10 minutos sob refrigeração. Bata tudo no liqüidificador, acrescente a maionese e continue batendo. Tempere, coe e reserve.Corte o restante dos pimentões e 1/2 do pepino sem casca em pequenos cubos, acrescente a metade da carne de lagosta desfiada e tempere com sal e azeite. Reserve. Corte o pepino restante ao meio formando duas meia lua e corte em finas fatias. Unte um pequeno aro com azeite e forre com as lâminas de pepino sobrepondo umas as outras, recheie com a mistura de legumes e carne de lagosta e com a ajuda de uma colher.

  • 2. Faça uma pequena pressão para que fique no formato, desenforme no centro do prato em que a sopa será servida, coloque algumas fatias da carne de lagosta por cima em forma de espiral. Sirva a sopa gelada ao redor do arranjo, decore com uma folha de manjericão e deixe cair algumas gotas de azeite de manjericão. Sirva gelado.

Comentários

0

0 avaliações