Caranguejo a Moda do Marçal

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caranguejo a moda do marçal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caranguejo a moda do marçal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caranguejo a Moda do Marçal

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

36

Calorias*

256,08kcal

Valor por porção

R$ 6,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Os caranguejos em uma panela (bem grande, ou 2 panelas) com água até eles começarem a avermelhar, jogue a água fora.

  • 2. Não cozinhe muito, o cozimento final é com o molho, agora vamos montar a panela para o cozimento, com os caranguejos pré-cozidos vc ira acomoda-los em camadas junto com os ingredientes, coloque uma camada de caranguejo, uma de cebola, uma de pimentão, uma de tomate, salsinha, alho poro e coentro, intercalar as camadas até encher a panela tape a panela e aguarde o molho.

  • 3. Agora em outra panela vamos fazer o molho, refogue o alho, azeite, azeite de dendê, caldo de peixe acrescente o molho de tomate e 2 litros de água e sal a gosto, deixe ferver por 20 minutos, ponha a panela com os caranguejos no fogo e acrescente o molho ainda quente, coloque duas latas de cerveja e depois de 15 min mais 2 latas, deixe cozinhando o tempo que for preciso e vá experimentando o molho.

  • 4. Não deixe engrossar muito o molho, quando for acabando o caranguejo faça um caldinho ou pirão com o molho, é a melhor parte da festa.

Dicas

Esta receita aprendi a mais de 25 anos, todo sabado ia pescar com amigos na Fortaleza de Itaipu, Praia Grande SP, apos a pescaria qdo voltavamos sem peixe, faziamos uma caranguejada e foi ai quando provei meu primeiro caranguejo, foi paixão a primeira dentada, com o tempo fui dando meu toque pessoal - tenho a receita registrada em cartório aqui em Santos SP.

Comentários

3

2 avaliações

francisco luis12/11/2008

NÃO ACETEI, O CALDO FICOU ESCURO, COMO FAÇO PARA O CALDO DO CARANGUEJO FICAR MAIS GROSSO E SEM SER ESCURO

Maria Cristina Dias08/11/2007

Olá , realmente é a melhor caranguejada que já comi, como já comentei em outro site com vc não tem igual em todo brasil!!! estou esperando aquela receita de mariscos que vc ficou de me enviar, não esqueça, um grande beijo!!!