Caranguejo ao Leite de Coco, com Pirão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caranguejo ao leite de coco, com pirão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caranguejo ao leite de coco, com pirão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caranguejo ao Leite de Coco, com Pirão

Foto: Fabiana Cardoso Koenen

1/2

Foto: Gilvanete Nascimento

2/2

Preparo

1h20

Porções

15

Calorias*

237,79kcal

Valor por porção

R$ 4,83

Ingredientes

Para o pirão

Como Fazer

  • 1. Lavar os caranguejo e escova-los,colocar em uma panela grande com bastante água e sal,até cobri-los,deixar cozinhar por 20 minutos.

  • 2. Retirar a água do caranguejo e reserva-la,deixar esfriar,com esta mesma água passar o coco ralado,peneirar o leite em uma vasilha,colocar o colorau ,o extrato de tomate,a mostarda dissolvendo-os no leite.Colocar por cima dos caranguejos e colocar no fogo,adicionando o óleo , o suco de limão e as verduras.Deixar no fogo por mais 30 minutos

Para o pirão

  • 1. Retirar a quantidade do caldo de caranguejo, quanto baste para fazer o pirão para o número de pessoas que vai comer,colocar em uma panela no fogo quando levantar fervura,ir colocando aos poucos a farinha,mexendo com uma colher de pau sem parar até dá o ponto de uma papinha,que fica a critério de cada um,mais molinho ou mais durinho.

Dicas

O ponto do pirão,tem que ser a critério de quem o está fazendo ,no entanto a farinha endurece e cresce muito rápido,então é melhor que fique ralinho e que seja feito para comer na hora. Crédito da receita: Receita de família

Comentários

0

0 avaliações