Caranguejo do Alasca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caranguejo do alasca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caranguejo do alasca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caranguejo do Alasca

Foto: Patrícia Cardoso Seefeldt

Preparo

1h20

Porções

22

Calorias*

216,04kcal

Valor por porção

R$ 5,27

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. O primeiro passo é lavá-los bem com bastante limão e vinagre.

  • 2. Em seguida colocar os caranguejos em uma panela grande, encher de água, e quando levantar fervura, após uns 2 minutos, despejar esta água.

  • 3. Colocar mais água na panela, até cobrir os caranguejos (ainda com cascas), acrescentar os temperos já processados, ou batidos no liquidificador (sal, cheiro verde, alho, azeite e o vinho). Deixar cozinhar, aproximadamente, por meia hora, até que a carne dos caranguejos fique macia.

  • 4. Após os caranguejos estarem cozidos, quebrar a casca, retirar a carne que já esta cozida, regar com limão e azeite. Acrescentar mais sal, caso seja necessário, e servir. Para quem gosta de comer o caranguejo com molho, e também pirão, faça como preferir.

  • 5. Para acompanhar esta receita fizemos arroz com tomates secos e mussarella.

  • 6. Para o arroz:

Acompanhamento

  • 1. Lavar o arroz, escorrer, e refogar em uma panela (usamos a panela elétrica para fazer o arroz), com 1/2 copo de óleo canola, e os temperos, já processados. Só uso temperos processados, ou batidos no liquidificador, pois é mais prático.

  • 2. Deixar refogar bem, colocar aguá suficiente até cobrir o arroz, e quando secar, colocar mais um pouco de água, para terminar o cozimento.

  • 3. Após a segunda água, acrescentar o tomate seco picado, e quando a água secar, desligar o fogo, colocar a muçarela por cima, tampar a panela.

  • 4. Servir ainda quente, já com a muçarela derretida.

  • 5. Este arroz é simplesmente maravilhoso!!!

Dicas
Fizemos esta receita com caranguejos do Alasca. Mas caso vocês usem os outros tipos de caranguejo, Crédito da receita: A origem da receita foi baseada nos conhecimentos culinários de meu filho Daniel, que tem talento inato, pela cozinha. Não pratica diariamente, mas quando o faz, tem sempre sucesso! O nosso caranguejo estava delicioso!!!
Comentários

0

0 avaliações

NANCY FRANCO06/02/2008

Foi um momento alegre, em que nós estávamos todos descontraídos, preparando o caranguejo. Este era um momento novo, pois tive coragem para degustar carne de caranguejo pela primeira vez. E gostei! Nancy