Chuchu com Camarão ao Coentro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chuchu com camarão ao coentro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chuchu com camarão ao coentro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chuchu com Camarão ao Coentro

Foto: CyberCook

Preparo

47 min

Porções

10

Calorias*

124,78kcal

Valor por porção

R$ 6,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separe as cabeças dos camarões limpos e sem casca.

  • 2. Reserve em uma panela, ferva a água com coentro e junte a cabeças ou os tabletes do caldo concentrado (ver observaçoes).

  • 3. Se for utlizar as cabeças (dará um caldo mais claro e menos espêsso) reserve.

  • 4. Refogue a cebola e o alho no azeite e junte o chuchu e os tomates.

  • 5. Mexa bem.

  • 6. Adicione o caldo reservado e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até o chuchu amolecer acrescente os camarões, pimenta-do reino e o sal deixe por mais 5 minutos.

  • 7. Polvilhe a salsa sirva a seguir, com arroz branco.

Dicas

1 - Quando for trabalhar com camarões, antes de manuseá-los, deixar repousar em água gelada com algumas gotas de limão, por pelo menos cinco minutos.

2 - Passar rapidamente em água fervendo, causando um choque térmico (eles ficarão, com uma bela cor rósea.

3 - As cabeças deverão ser fervidas (pode usar a água do choque térmico. as cabeças darão o aroma e osabor marcante de camarão.

Obs - Caso você compre camarões limpos e congelados e não tiver as cabeças, utilize 02 tabletes de caldo de camarão (quebra o galho, mas não é a mesma coisa, nem é tão natural), nesse caso, cuidado com o sal, pois o caldo industrializado já vem com sal.

Caso vc queira dar um toque de baianidade no prato, coloque até uma colher chá de azeite de dendê (o dendê, como o coentro, quando usados em quantidade maior que a desejável, dominarão a receita, tornando coadjuvantes os camarão e o chuchu).

Com um coador ou peneira retirá-los da água para que fiquem firmes e de fácil manuseio.

Comentários

5

1 avaliações

maria eulina ferreira muniz10/01/2011

Muito boa a receita, com informações muito úteis de como lidar com camarão fresco. Só que da próxima vez que eu fizer vou colocar o sal antes. Achei que o interior do camarão ficou sem sal.

Gilvan Chegure18/05/2008

Esse é um prato muito simples e muito gostoso e sobejamente apreciado nos botecos CARIOCAS