Comida Coreana - Kimchee

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Comida coreana - kimchee, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Comida coreana - kimchee que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Comida Coreana - Kimchee

Foto: Dolores Glass da Silva

Preparo

4h15

Porções

10

Calorias*

12,37kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a acelga em quadrados de 10 cm. Tempere com o sal, o açúcar, o tempero de peixe e misture bem. Acrescente os outros ingredientes, misture mais uma vez, coloque em um recipiente e deixe descansando na geladeira por quatro horas.

Dicas

Dicas - O Tempero à base de peixe em pó é encontrado em mercearias orientais e nas grandes redes de supermercado. - Você poderá substituir a pimenta vermelha fresca pela pimenta em pó coreana. - Você poderá acrescentar outros ingredientes, como cenoura ralada, nabo ralado ou repolho. O Kimchee é um dos pratos mais tradicionais da culinária coreana. Existem inúmeras maneiras de prepará-lo. A mais comum consiste em cortar uma acelga em pedaços grandes, salgá-la e dispô-la em camadas dentro de um recipiente. As folhas são intercaladas com alho, gengibre, pimenta vermelha e peixe ou camarão salgado. Depois, o vidro é fechado e esperam-se alguns dias para que fermente. Ele é servido como acompanhamento com o arroz, nas refeições coreanas. Originou-se pela necessidade de consumo de vegetais durante os longos invernos, onde não era possível encontrá-los frescos. O Kimchee estimula o apetite e é rico em fibras e vitamina C.

Comentários

0

0 avaliações