Cramelle de bacalhau au sauté de tomates frescos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cramelle de bacalhau au sauté de tomates frescos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cramelle de bacalhau au sauté de tomates frescos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cramelle de bacalhau au sauté de tomates frescos

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

12

Calorias*

632,13kcal

Valor por porção

R$ 7,56

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Trabalhar a massa até que fique homogênea

  • 2. e abrir no cilindro elétrico, formando tiras, das quais

  • 3. se cortará quadrados de 6 cm x 6 cm.

Recheio

  • 1. Refogar a cebola e o alho no azeite, juntar o bacalhau bem desfiado e refogar por alguns minutos. Juntar os tomates picados sem pele e sem semente. Acertar o sal e deixar esfriar para rechear os caramelles. Fazer uma porção de recheio do tamanho de um bombom e embrulhar na massa como se fosse o papel de um bombom, unindo bem a massa nas bordas, sem torcer.

Molho

  • 1. Tirar a pele e as sementes e picar miúdo.

  • 2. Levar ao fogo 2 colheres de sopa de azeite, meio dente de alho micropicadinho e refogar por alguns instantes com os tomates. Cozinhar e temperar a massa com este molho fresco, acrescentando algumas azeitonas, pretas ou verdes, sem caroço. Servir imediatamente.

Dicas

As irmãs Stela Krempel e Angela Amado demonstram grande vocação para a culinária desde os tempos que eram proprietárias do pequeno Cheese Pasta, numa galeria da Faria Lima. No Rosmarino, elas soltam de vez a criatividade para desenvolver em alto e bom tom a cozinha italiana tradicional, mesmo com um toque de inovação, como o próprio prato Caramelle de Bacalhau au Sauté de Tomates Frescos. “Nossa proposta é fazer a comida regional italiana. Inclusive, a cada quatro meses, bolamos um cardápio diferente, no qual enfocamos sempre uma região específica da Itália”, comenta Angela. A vantagem de ter duas irmãs na mesma cozinha é a possibilidade de revezar. “Enquanto uma está trabalhando a outra descansa”, emenda, sorrindo.

Comentários

0

0 avaliações