CyberCook
Livro de receitaBuscar receitasAcessar perfil

Dourado Enterrado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Dourado enterrado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Dourado enterrado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

5h13

Porções

10

Calorias*

182,89kcal

Cifrão

Valor por porção

R$ 5,73

Ingredientes

Recheio

Tempero

Como Fazer

  • 1. Para o preparo deste delicioso peixe, há necessidade de um bom espaço em um quintal de uma residência, ou mesmo em uma chácara ou similar, pois o peixe é assado dentro de um buraco feito no chão (de terra), onde deverá ser colocada bastante lenha para queimar, até que toda a lenha vire brasa e o local atinja uma temperatura suficiente para assar o peixe. O buraco feito no chão de terra deve ter no mínimo 50 cm de profundidade, 60 cm de lcomprimento e 30 cm de largura ou um tamanho equivalente ao tamanho do peixe, respeitando-se pelo menos a medida da profundidade. Reservar a terra que foi retirada de dentro do buraco para posterior utilização. Pelo menos 2 horas antes de colocar o peixe para assar, colocar lenha de boa qualidade para queimar dentro o buraco, alimentando o fogo durante todo o período.

Recheio

  • 1. Refogue na manteiga as azeitonas e os tomates.

  • 2. Quando estiver no ponto do tomate al dente coloque a farinha de milho e mexa . Desligue e misture com a salsinha e a cebolinha.

Tempero

  • 1. O peixe estando pronto e temperado para assar, untar com manteiga e envolver com bastante papel alumínio, suficiente para cobri-lo todo. Protegê-lo com duas telhas amarradas (como se fosse um tubo) com uma alça de arame, afim de facilitar a retirada do peixe de dentro do buraco. Neste interim, retirar com uma pá, metade da brasa que estiver queimando dentro do buraco (nesse momento já não terá mais lenha queimando e sim somente brasas), colocar o peixe dentro do buraco, tomando certo cuidado com o calor , colocar o restante das brasas sobre o peixe e cobrir com a terra que ficou reservada na abertura do buraco. Aguardar o peixe assar durante um período de pelo menos 1 hora e meia. Retirar a terra que cobriu o buraco com bastante cuidado, retirar o carvão que sobrou das brasas e finalmente retirar o peixe com o auxílio da alça de arame, sempre com cuidado com o calor. Soltar as telhas e retirar com cuidado o papel alumínio. Servir com arroz branco.

Comentários

0

0 avaliações