Feijoada de Frutos do Mar com Favas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Feijoada de frutos do mar com favas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijoada de frutos do mar com favas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Feijoada de Frutos do Mar com Favas

Foto: Wellington Gomes

1/2

Foto: Maria Cristina dos Santos

2/2

Preparo

2h6

Porções

10

Calorias*

255,25kcal

Valor por porção

R$ 14,23

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela, coloque 1 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 litro de água) e cozinhe 500 g de favas por 10 min.

  • 2. Obs.: se preferir fazer com feijão branco, cozinhe 1 1/2 xícara (chá) de feijão branco em 1 1/2 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 1/2 litro de água).

  • 3. Numa outra panela, com 1/4 de xícara (chá) de azeite-de-dendê refogue 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados,1 pimenta-de-cheiro cortada em rodelas, 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos e 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubinhos por 5 minutos em fogo médio.

  • 4. Junte este refogado nas favas cozidas com o caldo de peixe (ou no feijão cozido), acrescente 200 ml de leite de coco e 500 g de cação cortado em cubos (pode trocar por garoupa, namorado ou pescada branca).Deixe em fogo médio por 10 min.

  • 5. Coloque 200 g de polvo cozido e cortado em pedaços pequenos, 200 g de lula cortada em anéis, 200 g de camarão rosa limpo, 150 g de vôngole sem a casca e limpo.Cozinhe por mais 3 min.

  • 6. Acerte o sal.

  • 7. Salpique cheiro-verde e coentro picado a gosto. Sirva.

Comentários

0

0 avaliações