Filé de badejo aos dois molhos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé de badejo aos dois molhos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de badejo aos dois molhos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé de badejo aos dois molhos

Foto: Douglas Tadeu Aby Saber Filho

Preparo

44 min

Porções

4

Calorias*

587,90kcal

Valor por porção

R$ 14,56

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de badejo com sal e pimenta branca a gosto.

  • 2. Aqueça em uma frigideira ou chapa o azeite e, imediatamente antes de colocar o peixe, empane levemente em farinha de trigo, batendo pra tirar o excesso.

  • 3. Frite até dourar levemente e reserve.

Molho

  • 1. São 2 molhos diferentes, um com vinho tinto e outro com vinho branco, porém, feitos da mesma maneira.

  • 2. Branco: coloque em uma panela pequena e funda, 30 gr de cebola, 1 ramo de tomilho fresco, 1 colher (chá) de grãos de pimenta branca e o vinho branco. Leve para ferver. Quando o vinho tiver evaporado e estiver quase seco, desligue o fogo, retire a panela da superfície do fogão e adicione 100gr de manteiga gelada, partida em pequenos cubos. Agite a manteiga com os ingredientes com o auxílio de um batedor de claras, até que a manteiga esteja derretida. Coe o molho e sirva rapidamente junto com o peixe e com o molho de vinho tinto.

  • 3. Tinto: repita exatamente os mesmos procedimentos, utilizando o restante dos ingredientes. Coe ao lado do molho de vinho branco e sirva com o peixe.

Comentários

2

2 avaliações

marina19/04/2011

Adaptei com cogumelo, ficou uma delícia.

Murilo13/09/2010

porque esse molho é horrível!