Filé de peixe com pesto de hortelã e gergelim - Arroz de gengibre com cardamomo e legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé de peixe com pesto de hortelã e gergelim - arroz de gengibre com cardamomo e legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de peixe com pesto de hortelã e gergelim - arroz de gengibre com cardamomo e legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé de peixe com pesto de hortelã e gergelim - Arroz de gengibre com cardamomo e legumes

Foto: Afonso de Melo Menezes Junior

Preparo

1h0

Porções

20

Calorias*

278,37kcal

Valor por porção

R$ 11,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Passe suco de limão no peixe. Tempere o peixe com ervas frescas, fios de azeite, sal e cúrcuma. Asse os filés em forno, preferencialmente combinado com vapor e calor seco. Pode assá-los embrulhados em papel manteiga.

  • 2. Bata no liquidificador meia porção do azeite com o gengibre cortado e descascado e as sementes de cardamomo mais uma pitada de sal.

  • 3. Passe a mistura em uma peneira fina de aço.

  • 4. Para o pesto, bata o hortelã com o restante do azeite e pitada de sal. Reserve.

  • 5. Branqueie os legumes, separadamente por tipos, com 3 colheres de vinagre diluídos na água. Retire quando estiverem ao dente. Em seguida, leve-os ao choque térmico em água com gelo.

  • 6. Salteie em fios de azeite os legumes, sem deixá-los cozinharem por muito tempo. Adicione pitada de sal e lavanda seca.

  • 7. Misture o arroz quente com o azeite de gengibre e cardamomo e acrescente em seguida o abacaxi em cubos (ele deve estar doce).

  • 8. Sirva o arroz com o peixe e coloque um pouco do pesto de hortelã por cima. Disponha um pouco de gergelim tostado por cima do peixe.

Comentários

0

0 avaliações