Filé de Peixe Pollock ao Forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé de peixe pollock ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de peixe pollock ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé de Peixe Pollock ao Forno

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

40 min

Porções

6

Calorias*

161,57kcal

Valor por porção

R$ 6,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha de profundidade média coloque os flés para marinar no suco do limão e o sal por meia hora, após escorra o caldo gerado.

  • 2. Em uma outra vasilha misture o tomate a cebola e o coentro picados em pedaços bem pequenos.

  • 3. Adicione o molho de alho, o molho de soja e um fio de azeite.

  • 4. Em um refratário de tamanho suficiente para acomodar os filés regue o fundo do mesmo com azeite à vontade.

  • 5. Faça uma camada dos temperos previamente preparados (tomate, cebola e coentro) acondicione então os filés e cubra-os com o restante dos temperos, salpique um pouco das ervas finas, regue com mais azeite.

  • 6. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200ºC e deixe cozinhar por 25 minutos dependendo do forno, sirva com arroz branco e um bom vinho de sua preferência.

Dicas

O pollock, ou pollack, é um peixe de carne branca do gênero Pollachius. Encontrado a 180 metros de profundidade, entre as pedras, o pollock é um dos peixes mais consumidos no mundo, sendo pescado desde o Pacífico norte do Alaska até o norte do Japão. Em alguns países da Europa, este peixe tem sido muito procurado como alternativa ao bacalhau. Apesar de ser um peixe de carne branca, o pollock é bastante apreciado por seu sabor diferenciado.

Comentários

0

0 avaliações