Frigideira de camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frigideira de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frigideira de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frigideira de camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

10

Calorias*

249,07kcal

Valor por porção

R$ 6,78

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. De véspera, coloque o bacalhau de molho, trocando a água por várias vezes. No dia seguinte, afervente-o e depois de frio, retire a pele e espinhas. Tempere os camarões com sal e leve ao fogo em panela tampada por alguns minutos; eles cozinham no seu próprio suco, sem acrescentar água. Passe pela máquina de moer o bacalhau, a metade dos camarões e as cebolas.

  • 2. Misture os tomates, o coentro, o vinagre, o leite de coco, o azeite,e a pimenta. Tempere fartamente com o tempero completo e leve ao fogo mexendo sempre até secar.

  • 3. Bata as claras em neve, junte as gemas e a farinha de trigo e bata mais um pouco.

  • 4. Acrescente a metade dos ovos batidos ao bacalhau e misture bem o restante dos cama rões (reservando alguns para decorar).

  • 5. Coloque em fôrma refratária untada, decore-a com camarões, rodelas de cebolas e azeitonas. Cubra copm o restante dos ovos e asse em forno médio (175ºC), por 25 minutos.

  • 6. Sirva quente.

Dicas

- Receita de minha mãe.

Comentários

0

0 avaliações