Grão de Bico com Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Grão de bico com bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Grão de bico com bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Grão de Bico com Bacalhau

Foto: CyberCook

Preparo

4h47

Porções

8

Calorias*

552,39kcal

Valor por porção

R$ 7,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferver o grão de bico até ficar al dente, deixar o bacalhau de molho na água pelo menos 4 hora para retirar o sal, trocar a água 2 vezes.

  • 2. Na água que foi fervido o grão de bico ferva o bacalhau, depois de cozido desfie, deixando em pequenos pedaços.

  • 3. Em um refratário coloque o grão de bico, o bacalhau, a cebola já picada, o cheiro verde já picado, o sal, o vinagre, as azeitonas, e o azeite, mexer com uma colher de pau vagarosamente, leve ao refrigerador para descansar por duas horas.

  • 4. Sirva-se com arroz branco e assados.

Dicas

Portugal

Comentários

4

1 avaliações

Caroline Nogueira Accioly09/10/2009

Vi outras receitas parecidas aki mas a maioria leva maionese...acho q fica muito pesado. Essa fcou ótima e é super prática. Ao invés de 2 cebolas coloquei uma só e adicionei um pouco mais de vinagre. Fiz sucesso!

osvaldo pizani pizani17/11/2008

Saboriei pela primeira vêz na casa de um tio português de minha esposa, onde passamos um Natal gostoso e saboroso.