Gumbo de frutos do mar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gumbo de frutos do mar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gumbo de frutos do mar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gumbo de frutos do mar

Foto: CyberCook

Preparo

3h20

Porções

25

Calorias*

144,90kcal

Valor por porção

R$ 16,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camarões. Reserve. Limpe a carne de siri, retirando as casquinhas e as cartilagens. Reserve. Lave os quiabos em água corrente, eliminando os cabinhos. Corte os quiabos em pedaços com cerca de 1 cm.

  • 2. Numa panela média (não use a de ferro fundido, pois poderá descolorir o quiabo), aqueça 3 colheres do óleo, em fogo médio. Adicione o quiabo e cozinhe, mexendo freqüentemente, por cerca de 30 minutos. Junte o vinagre e continue o cozimento

  • 3. por mais 10 minutos, até que a baba tenha sumido e que o quiabo esteja ligeiramente dourado. Tire do fogo e reserve. Em uma panela grande e pesada (pode ser de barro), aqueça as 3 colheres restantes do óleo, em fogo médio, por 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até ficar roxo-escuro.

  • 4. Adicione a cebola, 1 xícara da cebolinha verde, o alho, o pimentão, o salsão e 1 colher da salsinha. Cozinhe, mexendo sempre até que os vegetais fiquem macios e ligeiramente dourados. Junte o tomate, o presunto, o quiabo, o caldo de camarão, as folhas de louro, o tomilho, o molho inglês, o tabasco e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe em fervura lenta por 45 minutos. Ajuste o sal, acrescente o camarão, a carne de siri e continue o cozimento por cerca de 8 a 10 minutos. Descarte o louro e polvilhe a cebolinha e a salsinha restantes. Sirva o gumbo quente, sobre o arroz cozido.

Comentários

0

0 avaliações