Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

230,68kcal

Valor por porção

R$ 3,88

Para o molho Béchamel

Lagosta

Para o molho Béchamel

  • 1. Derreter a manteiga, juntar a farinha, cozinhar por 1 ou 2 minutos, juntar o leite com uma colher de pau, temperar com sal e pimenta à gosto. Deixar cozinhar a fogo baixo por alguns minutos.

Lagosta

  • 1. Cozinhar um caldeirão de água com sal e as ervas frescas da estação, o louro, o coentro, a salsa lisa ou crespa e cebolinha. Retire e separe as ervas cozidas. Levar o caldo ao ponto de ebulição e mergulhar as lagostas inteiras, cozinhando-as por meia hora. Retirar e resfriar por algum tempo. Abrir a carapaça em duas partes.

  • 2. Em uma frigideira derreter a manteiga e dourar lentamente as cebolas em fogo brando, juntar o vinho branco, o molho Béchamel (antes preparado a parte), efetua-se a liga com o creme de leite, a mostarda e as ervas já cozidas e picadas.

  • 3. Destacar da carapaça a carne da lagosta e preencher com o molho. Dividir a carne em pedaços e colocar de volta no molho sobre as carapaças. Espalhe uma camada de requeijão Catupiri e manteiga. Salpicar queijo tipo parmesão ralado e cebolinha picada.

  • 4. Levar tudo ao forno quente até obter um gratinado dourado.

Comentários

0

0 avaliações