Lagosta com spaghetti

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lagosta com spaghetti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagosta com spaghetti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lagosta com spaghetti

Foto: CyberCook

Preparo

5 min

Porções

20

Calorias*

177,33kcal

Valor por porção

R$ 5,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Arranque as patas das lagostas e abra-as para extrair a carne. Abra as lagostas ao meio e retire a tripa e o saco escuro junto à cabeça. Destaque a carne e corte-a em pedaços grandes. Tempere com sal e colorau doce.

  • 2. Numa caçarola, junte o azeite e a manteiga e aloure a carne das lagostas. Adicione ainda a cebola picada e alourada. Regue com o conhaque e o vinho da Madeira. Deixe cozinhar em lume brando durante 3 minutos. Retire do recipiente a carne da lagosta que não deve estar desfeita e reserve. Mantenha o molho ao lume. Bata o sumo de limão com as natas e adicione ao molho e deixe reduzir. Junte a mostarda e as gemas batidas. Tempere de sal e pimenta. Misture os pedaços de carne das lagostas e envolva tudo.

  • 3. Deite o spaghetti cozido al dente. Enfeite com manjericão fresco e picado.

Comentários

0

0 avaliações