Linguado à Fiorentina

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Linguado à Fiorentina

Foto: Luciano Giammarusti Watase

Preparo

1h55

Porções

4

Calorias*

364,59kcal

Valor por porção

R$ 11,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os files de linguado com sal e pimenta do reino, reserve.

  • 2. Coloque em uma panela pequena 2 colheres de manteiga e a farinha, leve ao fogo e misturando sempre incorpore a manteiga à farinha, cozinhe por 1 minuto e acrescente o leite aos poucos misturando sem parar, cozinhe este molho branco por 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

  • 3. Lave bem as folhas de espinafre e coloque em uma panela, tampe e cozinhe em fogo baixo até que o espinafre esteja macio, cerca de 5 minutos.

  • 4. Coloque em uma frigideira a manteiga restante, e a cebola picada, refogue até que a cebola esteja macia e transparente, acrescente as folhas de espinafre cozidas e refogue rapidamente para secar o excesso de água tempere com pouco sal e pimenta do reino. Coloque em um liquidificador e acrescente o molho branco reservado, bata até obter um creme bem liso. Passe os filés de peixe por farinha de trigo e retire o excesso, doure-os em uma chapa levemente untada ou frigideira antiaderente.

  • 5. Pré aqueça o forno no máximo.

  • 6. Coloque 1/3 do molho em uma travessa que possa ir ao forno, coloque os peixes sobre este molho e cubra com o molho restante, salpique com o parmesão e com uma pitada de noz moscada ralada, leve ao forno para dourar levemente o queijo. Sirva acompanhado de batatas cozidas.

Comentários

0

0 avaliações