Linguado "à la meuniere"

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Linguado "à la meuniere", são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado "à la meuniere" que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Linguado "à la meuniere"

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

6

Calorias*

226,39kcal

Valor por porção

R$ 7,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Raspar as escamas e a pele com uma ponta da faca, aparar a extremidade da cauda, cortar as barbatanas laterais e depois lavar o peixe em água corrente e enxugar.

  • 2. Temperar o linguado com sal e pimenta misturados com algumas gotas de azeite e depois passá-lo na farinha.

  • 3. Levar a cozinhar com a pele branca por baixo, numa panela onde já estiver fumegando 30 Gr. manteiga com uma colher de sopa de azeite.

  • 4. Cozinhar à fogo forte, ao contato com a manteiga bem quente, o linguado estará suficientemente frito para evitar que ele agarre na panela. Em nenhum momento, a manteiga do cozimento poderá ferver.

  • 5. Ao cabo de 5 a 6 minutos, virar o linguado com a espátula e continuar o cozimento completo.

  • 6. Arrumar sobre uma travessa bem quente, cuja borda pode ser guarnecida por uma fileira de rodelas finas de limão. Espremer algumas gotas de limão sobre o linguado, polvilhar uma colher de salsa picada, juntar 50 Gr. de manteiga à do cozimento, esquentá-la até conseguir uma coloração acastanhada e regar o linguado com isso. Levar imediatamente à mesa.

Comentários

0

0 avaliações