Linguado com Mexilhões

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Linguado com mexilhões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Linguado com mexilhões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Linguado com Mexilhões

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

6

Calorias*

306,94kcal

Valor por porção

R$ 12,01

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés com sal, pimenta e metade do suco de limão. Deixe pegar gosto.

  • 2. Lave os mexilhões e coloque-os numa panela com os ramos de salsa e cebolinha, o galho de salsão, sal e pimenta. Junte uma xícara de chá de água e leve ao fogo, com a panela tampada. Agite de vez em quando a panela e retire-a do fogo quando todas a conchas estiverem abertas. Escorra o caldo e retire os mexilhões da casca.

  • 3. Passe os filés de peixe pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e novamente pela farinha de trigo. Frite-os no óleo quente, dourando-os de ambos os lados. Acomode-os numa travessa e conserve-os aquecidos em forno quente, mas desligado.

  • 4. Aqueça a manteiga numa frigideira pequena, deixando-a tostar levemente. Junte a casca de limão, o suco de limão restante, os mexilhões e a salsa. Tempere com sal e pimenta e aqueça. Despeje sobre os filés e sirva em seguida com arroz branco.

  • 5. Observação: Caso você use marisco já sem casca, será preciso apenas aquecê-lo na manteiga.

Comentários

0

0 avaliações