Lula ao Azeite de Oliva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lula ao azeite de oliva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lula ao azeite de oliva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lula ao Azeite de Oliva

Foto: CyberCook

Preparo

49 min

Porções

11

Calorias*

336,51kcal

Valor por porção

R$ 15,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem os tubos de lula, seque-os com um pano, tempere com sal e pimenta e reserve. Numa frigideira esquente o azeite, coloque o alho, a cebola e o pimentão. Depois adicione o tomate e os tentáculos de lula ou os anéis, da mesma forma bem picadinhos.

  • 2. Deixe cozinhar por um bom tempo, adicionando sempre um pouco de vinho e água, até a lula ficar macia. Tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe ressecar o molho e acrescente a farinha de rosca, misturando bem. Reserve este preparo, que será usado como recheio. Depois do recheio frio, encha as lulas e feche-as, ou com um palito, ou costurando, ou ainda com um espeto pequeno e fino. Em outra frigideira esquente ao azeite e disponha as quatro lulas recheadas.

  • 3. Vá virando constantemente para fritá-las de forma uniforme. A lula demorará no mínimo uma hora para ficar macia e durante seu cozimento vá regando com vinho branco e água, sempre virando as lulas de lado. No momento em que introduzir o vinho e a água tampe a frigideira. Ao longo do preparo da lula, vai se formar um molho na frigideira, mistura do recheio que sairá da lula, do vinho, da água e do azeite de oliva. Quando as lulas estiverem prontas, retire-as (se o molho for insuficiente) coloque mais vinho branco. Retire o palito ou linha de costura com muito cuidado. Corte-as em fatias não muito finas , sirva com o restante do molho .

Comentários

0

0 avaliações