Lulas Recheadas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Lulas Recheadas

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

17

Calorias*

315,38kcal

Valor por porção

R$ 15,50

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as lulas limpas em uma panela de pressão com 2 litros de água, 1 cebola inteira, 1 colher de sobremesa de coentro em pó, sal a gosto por 15 minutos. Escorra e reserve.

  • 2. Em uma panela derreta a margarina, refogue a cebola picada em cubinhos, o tomate idem, sem sementes, o alho poró cortado em rodelas fininhas, pimenta do reino e sal a gosto, cozinhe o camarão e por ultimo adicione o queijo Catupiry até que derreta e os tentáculos já cozidos da lula. Desligue o fogo e reserve.

  • 3. Em outra panela dissolva a farinha no leite e no molho de tomate, adicione sal se necessário, mexa até obter um creme leve junte então o creme de leite sem deixar ferver.

  • 4. Reserve.

  • 5. Unte uma assadeira de barro, ou vidro. Recheie as lulas com o creme de camarão utilizando uma colherinha como auxilio. Deite as lulas sobre uma camada do molho de tomate dispondo-as lado a lado. Cubra com o restante do molho de tomate. Salpique o queijo parmeson por cima e leve ao forno por aproximadamente 30 min.

  • 6. Sirva com Arroz ou Purê de Batatas.

Comentários

0

0 avaliações

Marcia Burrowes20/05/2007

Inventei esta receita para meu Pai, quando passava uns dias com ele na casa de praia. Presente do dia dos pais. Ele gostou tanto que comeu, literalmente, de joelhos.