Mariscada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mariscada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mariscada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mariscada

Foto: Sueli Menegazzi

Preparo

41 min

Porções

10

Calorias*

256,71kcal

Valor por porção

R$ 5,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro lavar os mariscos, depois ferver. Quando de começar a ferver e as conchinhas se abrirem,retira-se a carne. Não jogue fora as conchinhas. Refogue no azeite a cebola, o tomate, o pimentão, o coentro e a cebolinha. Em seguida acrescente o leite de coco. Quando ferver, acrescente o marisco. Tempere com sal e pimenta à gosto. Vá mexendo, cinco minutos são suficientes.

  • 2. Marisco:

  • 3. O marisco não precisa de sal porque já vem em água salgada. Ele é simplesmente cozido no bafo, sem água e fica pronto quando a casca se abre. Deve-se comprar o marisco vivo, ele morre na hora de cozinhar. Pode-se temperar o marisco com pimentão e cheiro verde picado, azeite.

Comentários

0

0 avaliações